ácido polilático

Ácido polilático e sua ação antienvelhecimento

O Sculptra (Ácido poli-L-lático), é um produto que ainda é pouco conhecido e utilizado no Brasil.

Sculptra é um dos produtos mais potentes e com mas efeito em estimular a formação e renovação do colágeno. É um tratamento surpreendente para restauras a firmeza e sustentação da pele, melhorar contornos faciais e suavizar os sinais de envelhecimento (melhorando a flacidez da pele). Promovendo, assim,  um efeito lifiting.

Você sabe o que é efeito lifiting? É um efeito que diminui a flacidez da pele, deixa o contorno do rosto mais bem definido e com mais firmeza.

Por ser  biocompatível não causando reações alérgicas ou formação de granulomas; e totalmente absorvido pelo organismo, não havendo riscos de reações futuras. 

Os resultados começam a surgir a partir da 3a semana após a primeira sessão e permanecem por até 25 meses.

Os resultados obtidos com o ácido poli-L-lático (Sculptra) são seguros e muito naturais, pois segue as formas e contornos naturais do nosso rosto e da nossa pele.

Ácido polilático para estímulo de colágeno e aparência natural

O uso facial do Sculptra, como é conhecido o ácido polilático em todo mundo, pode ser indicado em quase toda a face com o objetivo de melhorar o contorno do rosto e combater a flacidez. Também é indicado para pessoas que desejam corrigir a perda de volume da face, amenizando assim o aspecto de ossos mais proeminentes. Sua indicação é para combater a perda de volume e rigidez da pele do rosto.

As únicas regiões em que este tipo de preenchimento não deve ser aplicado são no contorno dos olhos, olheiras e nos lábios. Para preenchimentos de rugas, sulcos e o tratamento das olheiras, o mais indicado e o ácido hialurônico, mas isso é outro assunto, certo? Saiba mais sobre esse assunto aqui (tem texto sobre isso?)

Os dermatologistas não fecham uma idade ideal para a aplicação da substância, mas o procedimento costuma ser muito procurado, principalmente por mulheres, entre 30 e 50 anos. Se você deseja fazer preenchimento facial, deve procurar um dermatologista de confiança.

Como funciona a aplicação de ácido polilático?

Ao procurar o seu dermatologista e conversar sobre suas necessidades, ele irá analisar o seu caso e ver se é possível fazer a aplicação. Caso seja positivo, você irá fazer o procedimento no consultório.

O preenchimento facial começa com anestesia tópica, para começar a aplicação através de injeções com agulhas finas, uma vez que o ácido estará diluído, na camada subcutânea. Se aplicada em camadas mais superficiais, o ácido pode criar nódulos e irregularidades na pele.

Em uma mesma sessão, é possível tratar várias partes do rosto. Porém, para que os resultados sejam completamente visíveis, é preciso, no mínimo, de duas ou três sessões, com intervalos de quatro a cinco semanas cada uma. Isso também depende muito do grau de envelhecimento de cada paciente, ok!

Esse ácido possui tem absorção lenta, e permanecerá, aproximadamente, um ano e meio na pele promovendo a formação do colágeno. Sendo assim, é indicado fazer a manutenção nesses intervalos de tempo.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como dermatologista em Araraquara!

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp