ácido polilático

Conheça os benefícios do Ácido poli-L-láctico

A aplicação com ácido poli-L-láctico é um procedimento estético que tem como objetivo principal rejuvenescer a face. Esse processo funciona por ação da substância injetada, que permite a reestruturação da pele afetada pela flacidez. Para conhecer em detalhes o método, continue com a leitura do artigo.

Como é realizado o tratamento?

O procedimento é realizado em clínicas e consultórios que disponham da infraestrutura adequada. Normalmente aplica-se uma anestesia tópica, porém nos raros casos em que a pessoa sente muito desconforto, faz-se um bloqueio anestésico semelhante à anestesia odontológica. Depois, o dermatologista injeta o ácido diluído por meio de agulhas bem finas na camadas médias e profundas. Se for aplicado na camada superficial de pele, o produto pode levar a nódulos e irregularidades. Por isso, o responsável deve estar capacitado para executar o processo sem causar tais problemas. É normal observar um inchaço por causa das injeções, contudo o edema reduz de maneira gradual.

Como é um bioestimulador, os efeitos do rejuvenescimento ocorrem de fato a´pos 30 a 60 dias  após a primeira sessão, tempo que o ácido demora para estimular a formação do colágeno.

Quando o procedimento com Ácido poli-L-láctico é recomendado?

Essa técnica pode ser aplicada em todo o rosto para aprimorar o contorno facial e corrigir a perda de elasticidade da derme e remodelamento ósseo. Também se apresenta como uma boa solução para quem deseja recuperar o volume em alguma área do rosto, reduzindo assim a aparência dos ossos mais proeminentes.

Porém, certas regiões não respondem bem ao produto citado. São elas: ao redor dos olhos, as olheiras e os lábios. A melhor opção para corrigir rugas e sulcos nesses pontos é o ácido hialurônico e tratamentos com laser ablativo.

Não existe uma idade mínima para a realização do tratamento, mas ele é procurado geralmente por pessoais a partir dos 35 anos.

Há contraindicações?

Gestantes devem evitar o preenchimento, assim como indivíduos com infecções na área em que seria efetuado o tratamento.

Quais são os cuidados a serem tomados antes e depois do preenchimento?

Não é preciso nenhum cuidado específico antes da sessão com  ácido poli-L-láctico. Apenas esteja com os seus exames em dia e confirme se você pode se candidatar à intervenção. Depois, faça massagens na área onde a substância foi aplicada para distribuí-la bem pelo tecido subcutâneo e asseguram um retorno uniforme. Medicações para dor não costumam ser precisas, contudo, podem ser prescritas.

Quantas aplicações são necessárias?

Em média, são aconselhadas de duas a três sessões em qualquer parte da face, com intervalos de cerca de um mês entre elas (dependendo da idade d0 paciente).O ácido reestrutura a pele e proporciona uma aparência natural que pode durar até 25 meses. Após esse período, é aconselhável fazer uma nova sessão anual se o desejo for manter o efeito. E lembre-se que para garantir o aspecto rejuvenescido da face, é fundamental usar protetor solar diariamente e seguir um estilo de vida saudável. Somente assim você aproveitará todos os benefícios do preenchimento com  ácido poli-L-láctico.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como dermatologista em Araraquara!

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp