depilação a laser

Tire suas dúvidas sobre depilação a laser

A depilação a laser foi uma grande revolução entre os tratamentos estéticos para remoção do excesso de pelos no corpo. Os incômodos causados pelo surgimento de fios escuros, grossos e desordenados podem ser facilmente eliminados com essa técnica.

Muitas clínicas oferecem este tratamento com aparelhos e até mesmo nomes diferentes. Por isso, é comum que homens e mulheres tenham muitas dúvidas sobre o assunto. Neste artigo, listamos tudo o que você precisa saber antes de realizar a depilação a laser.

Como funciona

A depilação a laser atua diretamente no folículo piloso, responsável pela formação de novos pelos. O laser é atraído pela melanina, eliminando o folículo capilar.

Quanto mais escuro o pelo, maior a quantidade da melanina. Por isso, pessoas com pelos escuros tendem a se beneficiar mais com essa técnica.

“Sentirei dores durante a depilação?””

Nem sempre. Pode ser que a pessoa sinta desconfortos pontuais a cada novo disparo do laser. A sensação, normalmente, é de ardência na região. Porém, isso pode variar de acordo com a sensibilidade ao calor de cada pessoa, a área em que o tratamento está sendo realizado, o estresse do paciente e o período do ciclo menstrual.

No caso de pacientes que relatam dor durante o procedimento, o médico poderá prescrever o uso de anestésicos locais. Isso é comumente recomendado para áreas mais sensíveis como buço ou em sessões mais demoradas.

Vermelhidão após a sessão

É normal que o local depilado fique quente e avermelhado após a sessão. Contudo, essas intercorrências costumam durar de duas a quatro horas após a sessão. Em alguns casos, é possível notar o surgimento de uma fina crosta, que desaparecerá em alguns dias.

Se a vermelhidão persistir mesmo depois do tempo citado, um dermatologista deverá ser procurado o quanto antes. Infelizmente, há muitos profissionais despreparados para lidarem com os equipamentos de depilação a laser. Vermelhidão duradoura na região pode indicar queimaduras na pele.

Número de sessões recomendado

O número de sessões depende das características do paciente e da quantidade de áreas escolhidas. Normalmente, são recomendadas pelo menos 6 sessões para redução dos folículos piloso.

Se após o encerramento do tratamento, os pelos voltarem a aparecer, o paciente poderá retomar algumas sessões para eliminar os folículos restantes.

Antes de iniciar a depilação a laser avalie com cuidado o local escolhido para fazer o tratamento.

O outono é uma ótima estação para iniciar o procedimento, uma vez que a incidência solar é menor, o que favorece a recuperação da pele após as sessões. Informe-se, tire suas dúvidas e elimine os tão indesejados pelos.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como  dermatologista em Araraquara!

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp