Mesoterapia

Mesoterapia para gordura localizada – conheça os benefícios

Considerado um método minimamente invasivo, a mesoterapia nada mais é que a aplicação de enzimas e medicamentos sob nossa pele ou subcutâneo. Essa técnica, também conhecida como intradermoterapia, foi desenvolvida na França e é muito utilizada para diminuir as  celulites em várias regiões do corpo, além de combater a flacidez da pele e a queda de cabelo.

O que muita gente não sabe é que a mesoterapia também é muito utilizada no combate à gordura localizada. Cada dia mais, homens e mulheres estão procurando esse tratamento para reduzir medidas e cuidar da saúde e da aparência do corpo.

Como funciona?

O primeiro passo para realizar a mesoterapia para gordura localizada é procurar um médico especialista em estética. Dessa forma, você irá garantir sua segurança durante todo o procedimento, além de alcançar o resultado esperado de forma segura e satisfatória.

A mesoterapia consiste na aplicação de substâncias ou medicamentos diretamente na região que está sendo tratada. A grande vantagem desse tipo de tratamento é que ele afeta somente a área determinada na hora da aplicação, evitando que outros órgãos ou regiões do corpo sejam prejudicados.

A quantidade de produto que será administrado no paciente irá variar de acordo com a parte do corpo que está sendo tratada. Além disso, a intensidade e o grau de avanço do problema estético também é levado em conta na hora de avaliar a quantidade e o número de aplicações.

Como a mesoterapia para gordura localizada é um tratamento pouco invasivo, o paciente não precisa utilizar qualquer tipo de cinta ou curativos após a realização do procedimento. Além disso, essa terapia é bem tolerada. Mas, no caso de pacientes que possuem maior sensibilidade na pele, é possível que apareçam alguns edemas e desconforto na área tratada após a aplicação.

Para os pacientes que possuem algum “roxinho”  na pele após a aplicação, recomenda-se que a exposição local aos raios solares seja evitada. Isso evita o surgimento de manchas na parte do corpo em que o procedimento foi realizado.

Mesoterapia para gordura localizada

De forma mais específica, a mesoterapia para gordura localizada é tratada por meio da combinação de diversas substâncias, como desoxicolato, L-Carnitina, Tripeptídeo- 41 entre outros. Particularmente, as aplicações de desoxicolato de sódio, têm desempenhado um papel lipolítico bem significativo, removendo a gordura localizada indesejada. Esta técnica de mesoterapia com
desoxicolato de sódio tem aparecido na literatura médica como responsável pela lipólise química, por ser um detergente iônico, e tem se demonstrado potencial como tratamento minimamente invasivo na redução de gordura localizada. Portando, ao serem aplicadas nas células de gordura corporal, essas  substâncias fazem com que a gordura tenha uma consistência mais fluida, fazendo com que ela seja reabsorvida de forma rápida e eficaz.

Após esse processo, a gordura acaba sendo metabolizada pelo organismo e eliminada de forma natural, por meio da urina e das fezes. 

Porém, fique atento! Para que a mesoterapia para gordura localizada realmente seja um tratamento eficaz, ele deve ser realizado por um profissional especializado e capacitado. Isso trará mais segurança durante todo o procedimento e os resultados que o paciente busca com a terapia.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como  dermatologista em Araraquara!

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp