papada

Entenda como a mesoterapia pode ajudar na redução da papada

A papada é uma parte do corpo que incomoda muita gente. Quem tem essa área mais volumosa, logo quer se livrar desse aspecto indesejado. Você é um desses?

Para começar, vamos falar sobre papada. Para quem não sabe do que estamos falando, é aquela região que fica debaixo do pescoço. A papada pode surgir por diferentes motivos, uma delas é o excesso de peso, grande quantidade de pele e flacidez muscular na região. Além disso, várias pessoas podem combinar diversos desses fatores.

O que é mesoterapia?

Existem diversos métodos e técnicas para reduzir a papada, uns funcionam, outros não. A mesoterapia é uma das técnicas eficientes.

As áreas com excesso de gordura são mapeadas e demarcadas, definindo os pontos onde será aplicado substâncias que causam lipólise (quebra da gordura), de acordo com a necessidade. Uma das principais substancias utilizadas na técnica é o ácido desoxicólico, com concentrações diferentes das utilizadas no tratamento corporal!

Além do combate à papada, ele pode ser usado para eliminar a celulite, diminuir gordura localizada, combater o envelhecimento da pele e da flacidez. Isso acontece porque esse tipo de terapia possui uma fórmula personalizada, que impede que o acúmulo de gordura nas células.

Como funciona o tratamento de papada com mesoterapia?

Para entender se sua papada é tratável via mesoterapia, você precisa procurar o seu dermatologista e ter uma conversa aberta, possibilitando que ele analise suas condições e o histórico médico. Caso você dê prosseguimento ao tratamento, é preciso tirar umas fotos e fazer o teste de alergia.

É possível ver os resultados depois de duas sessões, sendo que, o ideal é fazer 5, com um intervalo de 15 dias entre elas. É sempre importante aliar as sessões com alimentação adequada e exercícios físico.

Os tratamentos não são totalmente dolorosos, mas é possível sentir uma sensação queimação ou peso durante a aplicação do produto. 

Qualquer pessoa pode realizar o procedimento, porém, é claro, que existem algumas restrições. Por exemplo, se você tem alguma doença ou tem reação alérgica ao produto.

É sempre importante ressaltar que alguns cuidados devem ser tomados antes, durante e depois do procedimento, que são:

  • não usar maquiagem ou cremes, pelo menos, 4 horas depois do procedimento;
  • não tomar banho quente, 6 ou 8 horas após a aplicação
  • evitar cafeína e outros estimulantes;
  • evitar exposição ao sol;
  • fazer drenagem linfática um dia após o procedimento;
  • fazer o uso de protetor solar.

Depois de ler esse texto, você deve estar se perguntando: faço ou não faço o procedimento? Eis alguns benefícios:

  • aumento da autoconfiança;
  • evolução estética;
  • rejuvenescimento ;
  • recuperação da autoestima.

Muito importante lembrar que se o paciente apresenta queixo pequeno ou retruso pode ser necessário seu tratamento (mentoplastia) por meio de preenchimento com ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio, enxerto de gordura ou utilização de próteses para melhor definição do contorno da face para compensação de pele da papada.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como dermatologista em Araraquara!

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp