rejuvenescimento íntimo

Rejuvenescimento íntimo: entenda como funciona e quando é indicado

O lançamento da técnica de rejuvenescimento íntimo provocou uma nova corrida aos consultórios dermatológicos. Diversas mulheres já aderiram ao tratamento que promete aumentar o prazer sexual e melhorar a estética da região pubiana.

Muito se tem falado sobre o assunto, mas ainda existem muitos mitos sobre o método. Antes de mais nada, é preciso esclarecer que o rejuvenescimento íntimo não ter a ver com a virgindade e não recupera o hímen feminino. Trata-se de uma técnica dermatológica para melhorar a estética, tônus  e a vascularização da região pubiana.

A técnica trata a flacidez por meio de laser ablativo, estimulando a produção de colágeno, promovendo a sustentação da pele e o aumento da vascularização local. Em resposta ao estímulo, acontece o estreitamento do canal vaginal, gerando mais atrito e sensibilidade durante o sexo. O rejuvenescimento também pode ser feito na parte externa, tratando a flacidez dos grandes lábios vaginais e clareando a pele da região como um todo.

Como funciona o método

O rejuvenescimento íntimo é feito através da aplicação de laser na região pubiana.  Estimulando a produção de colágeno, responsável por dar mais firmeza e sustentação a pele.

O  laser pode ser usado ainda como forma de tratamento auxiliar para incontinências urinárias brandas.

Quando ele é meramente estético, pode ser feito paralelamente ao preenchimento dos grandes lábios vaginais e aos peelings mecânicos superficiais, para potencializar o efeito de clareamento da região.

Resultados esperados

A produção de colágeno melhora a firmeza da pele da região pubiana, rejuvenescendo o local. Além disso, há ainda maior vascularização da região, o que provoca mais sensibilidade durante a relação sexual e, consequentemente, aumenta o prazer feminino.

É comum que haja maior lubrificação da região vaginal, após o procedimento. Por isso, ele tem sido cada vez mais procurado por mulheres na menopausa que sofrem do ressecamento da vagina.

O processo é indolor e o número de sessões varia de acordo com cada paciente. A maior parte dos casos exige de três a cinco sessões para se alcançar bons resultados.

O resultado já pode ser visto após a primeira sessão. As atividades normais podem ser retomadas após cada uma das sessões.

Quando é indicado

O tratamento pode ser indicado para:

  • mulheres que se incomodem com a estética da região
  • amenizar as marcas deixadas pelo parto
  • pessoas a partir da meia-idade que sentem o prazer sexual diminuído
  • casos leves de incontinência urinária

As mulheres estão cada vez mais preocupadas com o prazer e continuam sexualmente ativas mesmo depois da menopausa. O rejuvenescimento íntimo é uma excelente alternativa para quem quer se cuidar e aumentar seu bem-estar nos relacionamentos.

Procure seu dermatologista e faça uma avaliação individual do seu caso. Ele é o profissional mais indicado para cuidar da saúde da sua pele, seja qual for a região do corpo. Fique bem consigo mesma e aproveite os prazeres da maturidade.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como  dermatologista em Araraquara!

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp