mesoterapia capilar

Mesoterapia capilar: o que é, como funciona e onde fazer?

A queda excessiva de cabelos é um problema que afeta diretamente a autoestima de homens e mulheres. Nesse cenário, a boa notícia é que existem tratamentos eficazes e seguros para combater o mal, dentre os quais está a chamada mesoterapia capilar.

Trata-se de um procedimento que promove mais saúde para os cabelos, estimulando o crescimento e a revitalização dos fios. A mesoterapia, além disso, melhora a circulação local, o que resulta em melhor oxigenação da área e no transporte de mais nutrientes para o folículo piloso.

Acompanhe a leitura e tire suas dúvidas sobre esse método que representa uma grande ajuda contra a alopecia ou calvície!

Como funciona a mesoterapia capilar?

A mesoterapia consiste basicamente na aplicação de substâncias químicas específicas logo abaixo da pele a fim de diminuir a queda de cabelo, estimulando o crescimento capilar.

Em um primeiro momento, a área subcutânea é acessada com a utilização de agulhas, e é então feito o depósito de diversas substâncias estimuladoras no local, a exemplo de aminoácidos (vale lembrar que os fios de cabelo consistem em proteínas, que são um conjunto de aminoácidos), vitaminas, substâncias homeopáticas e outros elementos.  

Vantagens do procedimento

O método é bastante vantajoso porque age diretamente no foco do problema, evitando o uso de medicamentos sistêmicos que agiriam no corpo todo e promovendo resultados mais rápidos.

Além disso, é um tratamento simples e que não apresenta restrições ou contraindicações.  Algumas sessões já são suficientes para notar os resultados. A duração do tratamento varia de acordo com as necessidades e expectativas de cada paciente.

Onde fazer a mesoterapia capilar?

Encontrada em clínicas dermatológicas e centros de estética, a mesoterapia capilar deve ser realizada por um profissional devidamente capacitado, garantindo a segurança e a eficiência do procedimento.  

O mais indicado, portanto, é que o tratamento seja realizado por um médico com especialização em Dermatologia, que tem os conhecimentos e a expertise necessários para evitar riscos, assegurar bons resultados e resguardar a saúde e o bem-estar do paciente.

Por fim, vale acrescentar que manter a saúde capilar e combater a calvície são questões diretamente relacionadas à nutrição e à saúde como um todo. Busque manter, portanto, uma dieta adequada no dia a dia, além de outros hábitos saudáveis. Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como  dermatologista em São Paulo e Araraquara!

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp